Preso o acusado de invadir apartamento de ex-governador.

13/09/2013 07:38

Segundo o delegado João Cavadas, titular da 14ª DT/Barra, Igor foi liberado da Cadeia Pública de Salvador há 15 dias.

 
Polícia Civil

 

Igor Dantas Castro, de 20 anos, acusado de invadir o apartamento do ex-governador Lomanto Júnior, no 6º andar do edifício Palazo Roma, no bairro do Canela, em Salvador, e o apartamento de um casal, no 4º andar do mesmo prédio, na madrugada de sábado (7), já havia arrombado, segundo a polícia, outros oito imóveis nos últimos 15 dias, segundo apuraram os investigadores da 14ª Delegacia Territorial  (DT/Barra).
 
Com prisão preventiva decretada pelo Plantão Judiciário, o criminoso foi capturado na madrugada desta terça-feira (10) na localidade da Gamboa, onde estava escondido. De acordo com a polícia, para chegar aos dois apartamentos no Canela, ele escalou as varandas no edifício, alcançando inicialmente o imóvel do ex-governador.
 
A porta que dá acesso aos cômodos estava trancada e um empregado da família percebeu sua presença no local, acionando a polícia. Utilizando novamente as varandas, Igor desceu até o apartamento no 4º andar, ameaçou o casal que ali residia com uma faca e exigiu comida, saindo do imóvel por volta de duas horas da madrugada, quando os policiais militares encerraram as buscas no prédio. Ele levou uma bolsa da proprietária, contendo cerca de R$ 3 mil.
 
Segundo o delegado João Cavadas, titular da 14ª DT/Barra, Igor foi liberado da Cadeia Pública de Salvador há 15 dias. Ele tem passagens em delegacias por assaltos, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e arrombamentos na Barra e adjacências.
 
Quando menor de idade esteve apreendido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), por sete vezes. Igor também é acusado de um homicídio, tendo sido preso por este crime, no início deste ano.

Repórter Tatu

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157