Prefeitos Do Vale Tratam De Hospitais Com Jorge Solla

13/08/2013 18:24

 

 

 

 

 

SONY DSC

 

 

 

 

 

Prefeitos e secretários de saúde de Ubaíra, Mutuípe e Laje, no Vale do Jiquiriçá, participaram nesta segunda-feira (12), em Salvador, de uma reunião com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, para reivindicar melhorias para os seus municípios.

Fábio Cristiano, de Ubaíra, José Emiran, da cidade de Laje e o gestor de Mutuípe,  Luís Carlos Cardoso, acompanhados de seus secretários e respaldados pelo deputado federal Nelson Pelegrino (PT), se reuniram com o titular da pasta e outros representantes da Sesab.

Nas demandas apresentadas pelos gestores de Ubaíra, Mutuípe e Laje, constaram itens como a renovação de convênios, aquisição de equipamentos hospitalares, ambulâncias, adesão ao programa Rede Cegonha, além de construção de bases do Samu.

Conforme a secretária adjunta de Saúde do Estado, Suzana Ribeiro, alguns pedidos serão reapresentados à Sesab nos próximos dias, pois, precisam estar formalizados em ofício. Solla também observou que a construção de bases do Samu são de responsabilidade do município, porém, o custeio do serviço é dividido entre Município, Estado e União.

Representantes de Conceição do Almeida, Catu,Tancredo Neves e Pojuca também participaram do encontro na capital baiana.

Via blog Marcos Frah

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157