Prefeitos discutem em Jaguaquara uso de máquinas.

19/09/2013 15:18

Prefeitos discutem em Jaguaquara uso de máquinas

 

PREFEITOS DO VALE

 

Prefeitos do Território ”Vale do Jiquiriçá” se reuniram na tarde desta quarta-feira (18), em Jaguaquara, para debaterem assuntos de interesse dos respectivos municípios. O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá – Mercovale, Paulo dos Anjos (PT), chefe do Executivo de Maracás, conduziu mais uma reunião mensal do Consórcio e discorreu, entre outros assuntos, sobre o uso das máquinas que compõem a Patrulha Mecanizada, cedida recentemente ao Consórcio pelo Governo do Estado, inadimplência de alguns municípios junto ao Mercovale e a criação de um Fundo de Reserva da entidade. De acordo com o presidente Paulo, as máquinas entregues pelo Governo irão ajudar os prefeitos a driblar os problemas em seus municípios, principalmente nos que ainda sofrem com a questão da seca, mas é preciso organização e controle no uso dos equipamentos.

PREFEITOS DO VALE 2

 

Ficou acordado que a sede da Patrulha Mecanizada será em Maracás, e cada município pagará ao Consórcio, pelo uso das máquinas, apenas 30% por hora do valor de mercado. ‘‘Essa foi à melhor forma que nós encontramos para usar as máquinas, sem haver prioridade no uso dos equipamentos. Todas as prefeituras terão o mesmo direito para que possamos manter a união dos municípios. Além de pagar os 30%, a prefeitura entra com o custeio do combustível. Acreditamos que essa norma não vai atrapalhar nenhum município, porque antes o prejuízo era alto com aluguel de máquinas e os problemas ainda não eram resolvidos”, afirmou.

Diante da crise financeira alegada pelos gestores, foi criado nesta terça o Fundo de Reserva da entidade representativa, um montante mantido à parte, que segundo Paulo dos Anjos estará sempre disponível para cobrir despesas extraordinárias, emergenciais ou imprevisíveis. ”Nós temos que economizar, porque a situação das prefeituras em nossa região não é boa”. A reunião sediada em Jaguaquara não contou com a presença do prefeito anfitrião, Giuliano Martinelli (PP), que está em Brasília e foi representado no encontro pela Secretária de Governo, Cristiane Umburanas – participaram do evento prefeitos de Planaltino, Nova Itarana, Lafaiete Coutinho, Irajuba, Itaquara, Santa Inês, Jiquiriçá, Mutuípe, Laje e os que não estiveram presentes enviaram assessores os representando.

Fotos: Blog Marcos Frahm

Almeida Notícias

 

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA