LÁGRIMAS, DESESPERO, PÂNICO E TERROR EM NEGOCIAÇÃO DE SUPOSTO SEQUESTRO EM UBAÍRA.

14/08/2013 17:56
Foto Ilustrativa
 
EXCLUSIVO!!!!
 
Assim como as capitais e  grandes metrópoles do Brasil a pequena  e pacata cidade de Ubaíra situada no Vale do Jiquiriçá na Bahia não esta mais livre do alvo de bandidos e criminosos que agem hoje como se não hovesse mais lei.
Nesta terça feira 13/08 por volta das 14:00 hs o Repórter MURILO MOURA flagrou uma  situação bastante delicada na qual inicialmente se trataria de um sequestro na qual a suposta vítima corria grande risco de ser assassinada pelos bandidos.
Tudo começou quando uma moça recebeu um telefonema avisando que a sua irmã estaria em poder dos sequestradores  e caso não fosse depositado a quantia de 5 Mil reais em uma conta bancária informada por eles  a vítima levaria quatro tiros no rosto. Uma mulher  provavelmente comparsa dos bandidos foi uma das peças fundamentais do ocorrido pois do outro lado da linha ela se passava pela  vítima chorando muito,  falando que iria morrer caso o depósito não fosse efetuado na conta dos bandidos.
Com o emocional bastante abalado e por não conseguir falar com a suposta vítima, pois a mesma não atendia o seu celular, a irmã da vítima chegou a desmaiar duas vezes, levando ao desespero todos os seus colegas de trabalho que estavam presentes no momento.
Nesta hora um dos Repórteres da nossa equipe  pegou o celular dela e assumiu as negociações com o bandido, que ainda insistia no depósito de 5 MIL, colocando maior terror. Em um dos trechos da ligação o bandido chegou a dizer assim: " Desamarra ela lá vai e traz, ela vai falar com você somente 30 segundos paraprovar que esta viva, mas se depois vocês não tomarem uma decisão em relação ao dinheiro, eu detono a cara dela com quatro tiros".
Mas enquanto o bandido levava terror algumas pessoas acionavam a polícia local de Ubaíra e ainda por meio do Chat do Facebook foi feito um contato com a Redação da Tv Criativa que logo  em seguida entraria em contato com a Polícia de Amargosa, lugar este onde a suposta vítima estaria. 
Mas todo o desfecho da história finalmente acabou bem após conseguirmos falar com a suposta vítima que se encontrava bem com vida em um lugar seguro, não passando tudo de um falso sequestro, um golpe igual aos dezenas de golpes que  presidiários custodiados no regime fechado aplicam  nas pessoas e que são noticiados todos os dias nas rádios e na Tv.
Enfim tudo acabou bem, bom mesmo seria  se o autor desse crime, pois certamente não deixa de ser um crime fosse localizado e preso para paga pelo seu feito. 
 
Mas fica ai o alerta a comunidade em geral  sabemos que é muito difícil lidar com uma situação dessas ou semelhante a mesma, mas é necessário se manter calma, é preciso principalmente que a polícia seja informada, procurar agir com sabedoria e prudência sob a instrução da polícia que esta sempre preparada para este tipo de situação.
 
 
OBS: As identidades das vítimas envolvidas não foram reveladas por motivos de segurança.
 
REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157