Dr. Ricardo Teixeira comenta sobre acúmulo de corpos no DPT de SAJ

15/01/2013 21:58

 

09:06h

Nesta terça-feira (15) o coordenador do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Ricardo Teixeira, comentou a respeito da falta de médicos legistas que assola no Departamento.

Na última segunda-feira (14), o Departamento sofreu com a superlotação de corpos para fazer a perícia e a falta de médicos legistas causou ainda mais problemas para a liberação desses corpos. Sobre isso, o Dr. Ricardo Teixeira comentou que, devido aos imprevistos, os corpos iriam ser encaminhados para Valença, mas outro perito médico, Dr. Jakson Fernandes, comunicou que faria as necropsias, não precisando assim transferir os cadáveres. O entrevistado afirma que a carência de profissionais já é sabida, tendo apenas quatro médicos de perito, sendo que o quantitativo ideal seria de oito médicos para que se tenham ao menos dois peritos por dia, “mas infelizmente, por ser somente quatro, toda vez que temos um problema como o que ocorreu nesta segunda-feira, tem algum médico doente ou de férias e estamos no aguardo da abertura de edital para concurso público que já foi sinalizado”, argumenta. Dr. Ricardo diz que, além dos peritos médicos, também foi pedido mais um perito criminal para o DPT.

Além dos casos de morte registrado em Santo Antônio de Jesus na última segunda-feira, houve ainda um ocorrido na cidade de Santa Terezinha, onde o Senhor José Nogueira Cardoso foi encontrado morto dentro de sua residência, apresentando lesões na cabeça supostamente praticado por pedaços de madeira. Outro caso aconteceu na cidade de Amargosa, em que o Senhor Eduardo Santos Passos, encontrado morto no interior de um bar após ser atingido por uma arma de fogo. Ambos foram encaminhados para o DPT de Santo Antônio de Jesus para fazer a perícia.

A respeito do homicídio que aconteceu na manhã de ontem na zona rural de Santo Antônio de Jesus, Dr. Ricardo Teixeira afirma o Dr. washington está presidindo o inquérito.

Voz da Bahia

 

POR: MURILO MOURA DRT/BA 4157