Caminhão carregado de manga tomba após motorista perder o controle na ‘Serra do Mutum’

14/08/2013 22:31

Um caminhão carregado com caixas de manga tombou no início da manhã desta quinta-feira (15), na altura do Km 644 da BR-116 Sul, trecho conhecido como ”Serra do Mutum”, perímetro do município de Jaguaquara, a poucos metros de um local onde a Concessionária Via Bahia realiza obras de recapeamento na rodovia. O veículo desceu a ladeira em alta velocidade após o condutor de pré-nome ”Nelson” perder o controle da direção e tombar às margens da pista. O condutor chegou a ficar preso às ferragens, mas foi socorrido com escoriações e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, tendo recebido alta médica por volta das 12h30, segundo informações apuradas pela reportagem do Blog Marcos Frahm.

O caminhão com placa policial DDL -3027, licenciado de Guarapuava (PR), fazia o transporte da carga de manga de Juazeiro (BA) até Curitiba, capital paranaense. Há hipótese de que o homem se perdeu em uma curva quando tentava desviar de máquinas e homens que realizam reparos na estrada. A maior parte da carga que não estragou foi saqueada por moradores da região.

Este é o segundo acidente registrado no mesmo trecho essa semana pela Polícia Rodoviária Federal. Na tarde da última terça (13), um caminhão-baú, transportando um carregamento de biscoito, com placa JOZ -5658 também licenciado do Paraná, tombou na ”Serra do Mutum” após o motorista ter se deparado com uma equipe da Via Bahia, que realizava intervenções na estrada, tendo bloqueado o trecho com placas de sinalização. O condutor sofreu escoriações leves.

Nota original do Blog Marcos Frahm

POR REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 417