As contribuições de um aterro sanitário para os municípios

30/08/2013 08:51

O Repórter Murilo Moura ouviu um estudante do CEEP Águas

O cuidado com o meio ambiente está preconizado em Lei e a cada dia que passa os gestores públicos vão sentindo maior necessidade de cuidar dos resíduos sólidos por meio de tratamento.

O Repórter Murilo Moura, ouviu o aluno Noelinton Júnior do CEEP Águas, que falou sobre a importância de um Aterro Sanitário para os municípios. “Os resíduos que vem das cidades são levados para o aterro e tudo o que pode ser reaproveitado é coletado no pátio de compostagem e pode ser transformado posteriormente em outros objetos”, destacou.

“A matéria orgânica, que também é selecionada no pátio de compostagem, pode ser usada como adubo, sobretudo nas regiões onde a produção agrícola é quem gera grande parte da renda do município”, salientou o estudante em entrevista a Criativa On Line.

Noelinton também falou sobre outro problema que os municípios atravessam em todo país e mesmo existindo uma legislação específica, ainda muito pouco é feito e vários restos de lixo hospitalar vai parar em locais proibidos.

“O material hospitalar, primeiro passa por um tratamento e depois de esterilizados é que vai para as células do aterro”, explica o estudante. 

Repórter Murilo Moura DRT/4157- Criativa On line