Ubaíra se destaca no cenário nacional da saúde do país

30/12/2013 09:57

A cidade de Ubaíra se destaca no cenário nacional da saúde do país por cumprir as diretrizes propostas pelo Ministério da Saúde com excelência, a prova disso é que a secretária Solange Braga Vieira recebeu o Prêmio “Dr. Carlos Chagas” no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe entre os dias 08 e 11 de dezembro. Essa premiação é dada aos cinquenta melhores secretários(as) de saúde pública do país o que coloca a cidade de Ubaíra em destaque.

A Gestão Municipal juntamente com toda população muito se orgulha dessa premiação, reflexo do compromisso e da qualidade da sua secretária de saúde que vem realizando com esmero as suas funções.

Veja as funções da Secretaria Municipal de Saúde: planejamento e a execução da política de saúde do município; a execução e fiscalização do Sistema Único de Saúde – SUS; o desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população com a realização integrada de atividade assistenciais e preventivas; da vigilância epidemiológica e sanitária; de orientação nutricional, alimentar e de saúde do trabalhador; da prestação de serviços médicos e ambulatoriais, de urgência e de emergência; da implementação e fiscalização das posturas municipais relativas à higiene e à saúde pública; do controle de vetores de doenças e zoonoses; da articulação com outros órgãos municipais, demais níveis de governo e entidades de iniciativa privada para o desenvolvimento de programas conjuntos; e outras atividades.

Fonte: ubaira.ba.gov.br

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157