UBAÍRA - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE E VÁRIOS COMÉRCIOS DA CIDADE SÃO ROUBADOS DURANTE MADRUGADA.

17/12/2013 15:49

 

 

Na madrugada de segunda para terça feira a cidade de Ubaíra situada no Vale do Jiquiriçá a 290 Km da capital baiana mostrou mais uma vez a sua fragilidade em relação a segurança pública, ao ter mais de seis estabelecimentos comerciais  arrombados por criminosos. Nem mesmo a Secretária Municipal de Saúde foi poupada do alvo dos bandidos, ou podemos afirmar foi o estabelecimento mais prejudicado em relação às perdas.

Segundo informações de populares, foram subtraídos da Secretaria Municipal de Saúde alguns computadores,aparelhos notebooks e uma motocicleta nova.  E nos demais comércios, alguns não foram informados os valores levados pelos meliantes nos outros a ação dos bandidos foi impedida por causa de câmeras e alarmes de seguranças.

A polícia local esta no encalço desse bando que segundo a ação realizada pelos mesmos é fácil afirmar serem vários, no minimo quatro ou cinco elementos que provavelmente sejam do munícipio. Durante o dia eles sondam a rotina do funcionamento e a noite eles aproveitam para fazer aquela visitinha básica pois sabem que na maioria das vezes na madrugada não acontece nada.

 

OPINIÃO: É muito roubo para uma madrugada só, o engraçado é que ninguém viu nada como sempre. Não houve ninguém nem para fazer um comunicado aos policiais locais dos quais fica devendo uma ronda nas madrugadas. Falando dos roubos aos estabelecimentos particulares não podemos questionar a Guarda Municipal quanto a segurança particular, mas se falando da Secretaria Municipal um órgão público ai a Guarda municipal ficou a desejar sem falar que são vizinhos um do outro.

Mas tudo isso apenas retrata o modelo de segurança pública que esta sendo aplicado em nosso município pelas autoridades.

 

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157