Santa Inês: O prefeito na expectativa da grande festa

09/01/2014 16:18

Zé Afrânio fala sobre os investimentos na Festa da Padroeira

Responsável pela tradicional festa da Padroeira de Santa Inês, o prefeito do município, Zé Afrânio (PCdoB), está contando os dias para o início do grande evento, que será realizado de 11 a 21 de janeiro, na Praça Araújo Pinho, Centro da cidade. Nesta terça-feira (8), o prefeito recebeu em seu gabinete a visita da equipe de reportagem do Blog Marcos Frahm, que fará a cobertura da festa e comentou sobre a expectativa para a folia. Questionado sobre o investimento que a Prefeitura tem feito com a contratação de atrações musicais, Afrânio afirmou que, com a percepção de que a festa não estava tendo atenção especial nas gestões anteriores, tomou a iniciativa de não deixar a tradição cair no esquecimento e resolveu investir no evento para atrair um grande público e gerar crescimento econômico para Santa Inês. ”Nós estamos fazendo uma festa dentro da real condição financeira do município, apesar das dificuldades, mas procuramos selecionar boas atrações, sem comprometer o orçamento para que possamos fazer a alegria do nosso povo”. Para o gestor, as expectativas são as melhores possíveis. ”Estamos ansiosos para fazer a abertura dessa festa, que terá Edson Gomes na primeira noite e seguirá até o dia 21, com outras atrações”, comenta.

Empolgado, ele ressalta que o evento tem como principal importância resgatar a essência cultural da Festa da Padroeira, que além de shows musicais inclui a lavagem das escadas da Igreja Matriz, que neste ano ocorre no domingo (12). ”É uma tradição de muitos anos, mas que precisa de um incentivo a mais, de mais divulgação e organização, e é que estamos procurando fazer”. O prefeito alegou a falta da parceria com a Bahiatursa e aproveitou para destacar o empenho em realizar a festa com recursos oriundos do município. ”A priori nós iríamos fazer a festa apenas com recursos próprios, mas conseguimos firmar parceria com a cervejaria Schincariol, o que não significa que estamos tendo um grandioso patrocínio, porque o bom seria se tivéssemos o patrocínio do governo, mas apesar de toda essa dificuldade, nós vamos fazer uma grande festa”, sentenciou Afrânio.

A abertura oficial está prevista para sábado, a partir das 22h, tendo como principal atração o regueiro Edson Gomes, além de Rancho de Palha e Alex Matos. Até o dia 21, irão desfilar pelo palco as bandas Babado Novo, Psirico, Sem Retoque, Os Clones, Polentinhas do Arrocha, Abadaba, Kapu de Fusca, Samba Nu e outras atrações locais e regionais.

Foto: Blog Marcos Frahm

 

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157