Homem assassinado em Jequié. Corpo levado para necropsia no IML de Vitória da Conquista

03/12/2013 16:11

IML de Vitória da Conquista, que também enfrenta difuldades, suprindo deficiências da unidade de Jequié

IML de Vitória da Conquista, que também enfrenta difuldades, suprindo deficiências da carência de legistas da unidade de Jequié (foto reprodução)

O corpo de J. de Souza, 25 anos, “Chuim” assassinado na noite de sábado (30/11), na região da Rua da Banca, no Jequiezinho, foi transferido do Instituto Médico Legal de Jequié, para ser submetido a necropsia no IML de Vitória da Conquista, a uma distância de mais de 150 km. A transferência duramente criticada pelos familiares da vítima foi feita em razão da unidade de Jequié, dispor no momento de apenas dois médicos legistas em atividades [Ramiro Tourinho e João Lantier] que trabalham na escala semanal, de segunda a sexta-feira,  não cobrindo os plantões  dos finais de semana.

Crime – Chuim teria saído de sua casa para ir a um bar na mesma rua, quando foi emboscado por cinco homens, em três motocicletas, fazendo inúmeros disparos contra ele. Pelo menos dez balas atingiram a vítima. Quando os PMs e a equipe do Samu, chegaram ao local do crime, Chuim ainda estava vivo, sendo conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares, mas, não resistiu aos ferimentos. De acordo informações  na semana anterior ao crime, Chuim havia sido baleado durante  uma tentativa de homicídio

Fonte: Repórter Tatu

 

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157