FEIRA DE SANTANA - Olheiro de quadrilha de assaltos a banco é preso .

04/12/2012 10:02

 

 

 

 

 

Um homem, acusado de ser olheiro de uma quadrilha de assalto a banco, foi preso na manhã desta segunda-feira (3) na cidade de Feira de Santana, a 109 Km de Salvador. Segundo informações do site regional Acorda Cidade, Aislan Benício de Araújo, 30 anos, foi capturado quando tentava realizar uma vistoria no veículo Cruze Lt, de cor branca e placa OKN- 5919. 
A ação foi realizada por policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando do delegado Ricardo Brito, com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

De acordo com o delegado Brito, o banco Bradesco localizado na rua Conselheiro Franco, seria assaltado hoje pela  manhã. Em entrevista ao site Acorda Cidade, Adelmário Xavier, o   comandante do CPRL,  informou que um esquema com 200 homens da Polícia Militar (PM) foi montado para frustrar o assalto. 
 
“Depois de mais de três meses de investigação, Aislan foi preso após a conclusão de que ele era olheiro da quadrilha e participava fazendo levantamento dos bancos das cidades. Era ele quem conseguia os carros para fuga dos assaltantes, inclusive,  hoje estava certo a prática do assalto ao Bradesco”, disse o delegado informando que cerca de 10 homens participariam do assalto, planejado no final semana.  Ainda de acordo com o delegado, integrantes da quadrilha que viriam para Feira de Santana são de outros estados.

 “A quadrilha é bastante perigosa e atua não só na Bahia como também em outros estados, inclusive eles participaram de um assalto ao banco da cidade de Tanque Novo  e do sequestro de um gerente do Banco do Brasil da cidade de Ubatã”, informou Brito. Aislan Benício foi preso em flagrante e será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana. O veículo que conduzia é roubado e no interior do carro foram encontrados  um revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia celulares.

 

Fonte: Voz da Bahia

Por :  MURILO MOURA DRT/BA 4157


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!