Delegada de Jaguaquara diz ter sofrido ameaça de morte.

09/01/2014 16:34

Socorro disse ter sido ameaça por jovem morto em confronto

 O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Jaguaquara descobriu suposto plano para matar a delegada Maria do Socorro Damásio, que comanda as delegacias de Jaguaquara e Itaquara. Informações revelam que o jovem Jeferson Souza da Gama, que morreu em confronto com a polícia no fim da tarde desta terça-feira (7), vinha fazendo seguidas ameaças de morte contra Maria do Socorro, que confirmou ter sido ameaçada durante contato na noite desta terça com o Blog Marcos Frahm. ”Ele vinha fazendo ligações para a delegacia e quando o pessoal atendida o telefone ele afirmava que estava fazendo planos para matar a delegada. Era um indivíduo que oferecia risco a sociedade; além de me ameaçar, falava também que iria matar o agente Dilton Carlos. Estava em liberdade condicional depois de ser preso em novembro por tráfico de drogas”, relata a autoridade policial. Segundo a delegada, Jeferson Souza, que era morador na Rua José Passos, bairro Palmeira, agia na companhia de um comparsa que está sendo procurado pela polícia. ”A delegacia recebeu a informação de que o elemento estava no Entroncamento e nós designamos uma equipe para tendê-lo, mas quando a polícia chegou lá foi recebida à bala por ele. Agora nós estamos tomando cautela. Faz parte do protocolo da Polícia Civil quando acontece um tipo de caso como esse. Mas, a rotina continua a mesma e não é com essa atitude que os bandidos vão nos afastar da investigação”, afirma Maria do Socorro ao comentar ameaças sofridas.

Jaguaquara: Jovem reage a prisão e morre em confronto

 

Durante uma abordagem policial no final da tarde desta terça-feira (7) no Distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, na Rua do Capim, tombou morto, Jeferson Souza da Gama, 19, vulgo Rede. Ao chegarem à via pública, agentes da Polícia Civil teriam sido recebidos a bala, havendo revide, sendo Rede alvejado com vários tiros, segundo informou a delegada Maria do Socorro Damásio ao Blog Marcos Frahm. O indivíduo é morador de Jaguaquara, mas já residiu em São Paulo os comentários davam conta de que ele estava liderando o tráfico na área onde houve o confronto. Armado com um revólver calibre 38, Jeferson chegou a disparar um tiro na direção do agente Dilton Carlos, que acertou de raspão a calça jeans do policial, conforme relato da delegada.

O jovem ainda foi levado por policiais para o Hospital de Jaguaquara, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.  A polícia informou que também que, além da arma de fogo, uma quantia de maconha foi encontrada com Jeferson Souza, que teria sido preso em novembro de 2013 por tráfico de entorpecente e respondia em liberdade condicional.

Imf. Marcos Framh

POR: REPÓRTER MURILO MOURA DRT/BA 4157